domingo, 6 de outubro de 2019

Fichas de personagens Luz Morta Primeira parte


Aqui está a primeira parte do elenco de personagens que criei para a aventura Luz Morta (Dead Light). Trata-se de um grupo de cinco investigadores prontos, nenhum deles com experiência em prévias aventuras ou conhecimento dos Mythos.

Basicamente, são pessoas pegas pelas circunstâncias e obrigadas a lidar com acontecimentos muito além de suas habilidades.

Os personagens obviamente podem ser aproveitados em outros cenários de jogo com apenas algumas alterações no histórico. Fiquem à vontade para fazer as mudanças que acharem necessárias.

WILLIAM SWANSON                                   

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: William "Will" Swanson
Ocupação: Soldado (Veterano da Grande Guerra)
Idade: 29
Sexo: Masculino
Residência: Ipswik, Massachusetts
Local de Nascimento: Ipswik, Massachusetts

ATRIBUTOS
FOR       75
DES         60
INT          60
CON      70
APA         25
POD         50
SIZ         65
EDU        50
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
       13      
SANIDADE:
 50
SORTE:
 35
PTos de MAGIA
 10
BÔNUS DE DANO:
 +1D4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
Armas de fogo Pistola
 30
 Língua Outra:



Espingarda
 53
 Francês
 25


 Arqueologia
 10
 Lutar (Briga)
 57


 Avaliação
 25
 Mundo Natural
 40


 Consertos Mecânicos
 51
 Nível de Crédito
 25


 Escalar
 56
 Primeiros Socorros
 55


 Furtividade
 52
 Sobrevivência: 



 Língua Nativa:

 Floresta
 50


 Inglês
 50
Operar Maquinário
15


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.
Todas as demais perícias tem a graduação normal.


ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Discreto, voz abafada, nunca se destaca, raramente sorri. Olhos e cabelos pretos, óculos de aro redondo, rosto parcialmente destruído por Gás de Fósforo.

Pertences Queridos: Fotografia e carta de Maggie sua ex-namorada. 
Ideologias/Crenças: "O homem é capaz de cometer os piores atos em nome de suas crenças. Eu vi isso nas trincheiras"

Características: Amargo - Tende a ver o lado ruim de tudo.
Pessoas Significativas: Ebenezer Swanson - Seu avô, "o melhor e mais justo homem nesse mundo"

Fobias e Manias: Ratos! Você desenvolveu um horror de ratazanas nas trincheiras.
Locais Importantes: Fazenda Swanson - Em Ippswik, interior da nova Inglaterra. Onde você cresceu e foi feliz.

Ferimentos e Cicatrizes: Rosto gravemente queimado por exposição ao gás de fósforo nas trincheiras.

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
Paletó Marrom
Lanterna à pilha


Chapéu de Golfe
Medalhas por bravura


Máscara de meia face
Maleta de viagem


Carta fechada
Uniforme militar


Óculos de Grau
Relógio de Pulso


Cigarros Camel
Kit de Toillet


Isqueiro Zippo




HISTÓRICO

Sua vida até que não era ruim. Você nasceu e sempre viveu em Ipswik, na fazenda de seu avô onde adorava tirar da terra seu sustento. Sonhava ser um fazendeiro, casar com Maggie e levar uma vida tranquila. Mas então veio a tal Guerra na Europa e você como um idiota foi voluntário para lutar no Corpo Expedicionário de Massachusetts. Você sentiu que estava fazendo o certo e usou o uniforme militar com orgulho. Mas nada poderia prepará-lo para o que estava por vir! O horror das trincheiras, a morte, o sofrimento e a destruição. Você lutou pelos seus companheiros, por sua bandeira e para sobreviver. Viu muitos bons homens morrer e matou outros tantos. Mas apesar de sua coragem e de ter recebido medalhas por bravura, a guerra lhe cobrou um preço muito alto. Seu rosto foi destruído em uma explosão e deformado pelo gás de fósforo. Quando enfim retornou da Europa sua vida estava acabada e você tendo de lidar com uma nova e terrível realidade. Você não teve coragem de contar a Maggie e por carta encerrou seu compromisso. A única pessoa que ainda o trata da mesma maneira é seu avô, que o acolheu nesse momento tumultuado.

O que você faz no ônibus: Você viajou para Boston com o intuito de negociar com um banco a hipoteca da fazenda. Você está retornando a Ipswik com más notícias.   


PERCIVAL ADLER                                        

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Percival "Percy" Tobias Adler
Ocupação: Jornalista do Boston Globe
Idade: 44 anos
Sexo: Masculino
Residência: Boston, Masschusetts
Local de Nascimento: Rilley, Rhode Island

ATRIBUTOS
FOR        60
DES       60
INT        75
CON       50
APA       80
POW      60
SIZ         55
EDU      65
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
           11
SANIDADE:
           60
SORTE:
           50
PTos DE MAGIA:
           12
BÔNUS DE DANO:
           0

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
 Avaliação
 20
 Furtividade
 30 
 Usar Biblioteca
 54
 Arte:

 História
 40 


Escrever Artigos
 64
 Lábia
65


Fotografia
 25
 Língua Nativa: 



Narração de rádio
 36
Inglês
 65


 Contabilidade
15
 Lutar (Briga)
 40


 Direito
25
 Nível de Crédito
 48


 Dirigir Automóvel
30
 Psicologia
 50


 Esquivar
40
Prestidigitação 
 20


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.
Todas as demais perícias tem a graduação normal.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Sorriso fácil, malandro, simpático, forte sotaque de Boston, jovial. Sempre disposto a contar piadas e causos. 

Pertences Queridos: Bola de Baseball assinada por Mickey Mantle o grande jogador do Red Sox. Você considera que a bola dá boa sorte.
Ideologia/Crenças: Malandragem - "Você não precisa correr mais do que o leão, apenas mais do que o sujeito ao seu lado".

Características: Aproveitador - Você vem sempre em primeiro lugar.
Pessoas Significativas: Ninguém é mais importante do que você mesmo. Lá atrás você considera o jogador de baseball Mickey Mantle como uma pessoa importante.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: A arquibancada do estádio dos Red Sox. Onde você adora ir para ver os jogos e comer cachorro quente.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
 Terno risca de giz
 Bloco de Notas
 Bola de Baseball

 Chapéu de palha 
 Lápis e caneta
 Duas mudas de roupa

 Gravata Borboleta
 Máquina Fotográfica


 Valise de Viagem
 Filmes (8 poses)


 Maquina de escrever
 Cigarros (Lucy Strike)


 Navalha
 Caixa de Fósforos


 Kit de toillet
 Colônia pós-barba



HISTÓRICO

Você sempre quis ser um jornalista e desde criança frequentou a redação do Boston Globe aprendendo com os repórteres mais experientes os truques e malandragens da profissão. E você aprendeu bem demais! Com uma combinação de lábia e um faro para notícias quentes, você tem o dom para escrever aquilo que as pessoas querem ler. Mas seus artigos sensacionalistas acabaram incomodando o próprio Prefeito de Boston que não gostou nada de uma manchete sobre um alegado esquema de corrupção. Depois disso, seu editor o colocou de molho e você tem coberto histórias menores. Você espera dar a volta por cima com alguma história sensacional, quanto mais cedo melhor.

O que você faz no ônibus: Você está indo cobrir a história de um casal que teve quadrigêmeos em Bolton - uma história menor e boba que o deixa irritado pelo senso de trivialidade.    


ZORA ASHCROFT                                        

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Zora Eulalia Ashcroft
Ocupação: Autora
Idade: 69 anos
Sexo: Feminino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Salem, Massachusetts

ATRIBUTOS
FOR       30
DES       45
INT         75
CON      55
APA       60
POW       70
SIZ        50
EDU       85
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
 11
SANIDADE:
 70
SORTE:
 60
PTos DE MAGIA:
 14
BÔNUS DE DANO:
 0

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
 Antropologia
40
 Ciência:

 Língua Outras:

 Armas de Fogo:

 Astronomia
20
 Francês
30
 (Pistola)
27
 Encontrar
55
 Ocultismo
55
 Arqueologia
30
 Escutar
40
 Persuasão
40
 Arte:

 História
54
 Psicologia
45
 Literatura
60
 Lábia
24
 Usar Biblioteca
48
 Tarot
45
 Língua Nativa: 

 Astrologia
70
 Floricultura
38
 Inglês
85


 Avaliação
40
 Nível de Crédito
58


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.
Todas as demais perícias tem a graduação normal.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Uma senhora de idade, olhos de um azul pálido e cabelos grisalhos, frágil na aparência, mas cheia de energia. Normalmente amável, mas enérgica se preciso. 

Pertences Queridos: O revólver Colt Peacemaker que pertenceu ao seu falecido marido. Ele ganhou em um jogo de Pôquer e você o guarda por motivos sentimentais (e também para se defender)
Ideologia/Crenças: O destino e os astros comandam a nossa vida.


Características: Generosa - Você gosta de ajudar as pessoas em dificuldade.
Pessoas Significativas: Sissy Ashcroft - Sua filha única que se mudou para a Cosa Oeste depois do casamento.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: O Jardim de sua casa em Arkham, onde você planta suas petúnias premiadas.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
 Vestido satin-chique
 Bloco e caneta


 Sapatos confortáveis
 Agulha e linha de tricô


 Chapéu com renda
 Tarot de Marselha


 Valise de viagem
 Revólver Peacemaker


 Bolsa de senhora



 Papéis e livros



 Mapas astrais




HISTÓRICO

Você nasceu em uma família tradicional da Nova Inglaterra e desde cedo manifestou interesse pelo mundo oculto. Você brincava com cartas de tarô antes mesmo de saber escrever e sempre sentiu uma familiaridade com o assunto. Mas sua família não gostava daquilo e então você tomou cuidado para esconder seu fascínio e os livros que lia. Com o tempo você aprendeu o bastante a respeito de quiromancia, astrologia, mapas astrais e tarot, o bastante para escrever livros sobre esses temas. Você casou com Harold Ashcroft e teve um casamento relativamente feliz por 50 anos, mas seu marido morreu recentemente (ataque cardíaco) e você ainda está tentando entender o que fazer daqui em diante. Para uma senhora de idade você tem uma vida bastante agitada e odeia que as pessoas digam o que você deve fazer baseado na sua idade. Você nunca admitiu que as pessoas dissessem o que você deve ou não fazer e não vai começar a fazê-lo à essa altura.

O que você faz no ônibus: Você está retornando de uma Exposição de Orquídeas que aconteceu em Boston.


Nenhum comentário:

Postar um comentário