terça-feira, 3 de maio de 2022

Diário do Investigador - Um novo jeito de registrar sua investigação


Olá pessoal,

Olha que ideia simpática teve o pessoal da loja virtual Necromante.

Esse é o Diário do Investigador para Chamado de Cthulhu, um caderno de notas em estilo pasta de arquivo, propositalmente amarelado e manchado (como gostamos), no qual o jogador pode anotar estatísticas, informações gerais, dados e pistas coletadas no curso de sua investigação. Dessa maneira, as informações essenciais ficam todas registradas e não se perde nenhum detalhe entre uma história e outra.

Eu achei especialmente útil que na contracapa temos um resumo das regras principais para o jogador acessar quando aparecer aquela dúvida crucial.

O espaço das primeiras páginas é ocupado por uma ficha adaptada com as informações do personagem (estatísticas, pontos de sanidade, pontos de vida, habilidades e armas). O ideal é preencher à lápis para poder apagar conforme a necessidade.

Além disso, nas páginas seguintes temos espaço de sobra para anotar itens, equipamento, histórico financeiro, livros lidos, artefatos e magias, além é claro, dos inevitáveis episódios de insanidade e ferimentos sofridos.

O restante das páginas permite anotar as pistas, nomes de NPCs, indícios e até rascunhar mapas rápidos já que as páginas possuem metragem. Minha sugestão? Usar essa parte de "notas" como um pequeno diário, colocando clipes dos recursos, fotos dos personagens, desenhos dos monstros, mapas e trechos dos livros arcanos. Assim o diário ganha um up e parece um bloco legítimo de investigação.

O Diário acompanha ainda dois cartões postais com imagens da Universidade Miskatonic. Um brinde bem bacana que pode inclusive ser usado como prop.   

Seguem as especificações do material:

Tamanho A5 21 X 14,8 cm
Capa em papel Kraft 300g
Elástico preto
Finalizado com grampos
56 páginas feitas para criar seu personagem em Chamado de Cthulhu
Impressão das folhas em preto e branco!

Ah sim, a loja oferece também o mesmo modelo de Diário para aventureiros com cada bloco devotado a uma classe de personagem (guerreiro, mago, paladino, ladino etc). Vale a pena dar uma olhada!

A loja da Necromante fica nesse link:


E o Diário para Chamado de Cthulhu está nesse link abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário