domingo, 28 de agosto de 2016

Projeto Blue Book - Os Segredos do Universo segundo um ser alienígena


A medida que o tempo passa nós podemos apenas refletir a respeito de como a humanidade vem transformando o planeta e no que estamos nos transformando. O que nos aguarda como espécie no futuro?

Será que as dramáticas transformações no meio ambiente virão nos assombrar em um futuro distante? Será possível que nossa intromissão no clima e nas questões ecológicas já causaram danos irreversíveis? E o que dizer de guerras nucleares que podem transformar o planeta em um deserto estéril? Não parece ser uma questão de "Se", mas de "Como" esse envolvimento irá nos transformar em algo diferente do que somos hoje.

Um fantástico vídeo surgiu essa semana e vem se tornando viral na internet despertando a curiosidade e interesse de todos.

Nele temos o que se alega ser uma entrevista com um ser alienígena, identificado como EBE-3 (Extraterestrial Being número 3), conduzida numa Base nos Estados Unidos no ano de 1964. Um projeto ultra-secreto de pesquisa e análise de vida extraterrestre, patrocinado pela Força Aérea (US Air Force), o chamado Blue Book (Projeto Livro Azul) parece ser o responsável pela filmagem.

O documento no início da filmagem tem como número 220675, uma numeração de código correta, usada pela Força Aérea para designação de material especial, leia-se, que não pode ser divulgado. A entrevista é conduzida no mês de Junho e marcada como secreta. 

Há outros detalhes interessantes no documento no início do vídeo, com números e letras onde pode-se ler MAJ 12 SO, EBE-3.

MAJ 12 SO parece se referir ao departamento "Majestic 12 Special Office" uma divisão secreta organizada com o objetivo de estudar, classificar e coletar informações a respeito de seres extraterrestres. Fundada em setembro de 1947 pelo então presidente Harry Truman, Majestic 12 (Maj-12) congregava indivíduos importantes na área científica, militar e de inteligência. Esse Departamento respondia apenas ao Presidente  e deveria controlar toda informação relacionada ao Fenômeno OVNI bem como proceder na análise de veículos alienígenas acidentados ou derrubados pelas forças armadas. 


Oficialmente MAJ12 deveria ser um departamento autônomo, mas ele acabou ficando sujeito ao Conselho de Segurança Nacional com uma proximidade da Força Aérea Americana, em virtude da necessidade técnica da Aeronáutica para realização das missões. A principal base do MAJ12 estaria localizada na Área 51, uma instalação de segurança máxima para onde seriam levados todos itens recuperados de aterrizagens ou abates, além é claro de corpos e sobreviventes. 

Maj 12 sempre foi uma lenda entre estudiosos do fenômeno UFO, uma vez que sua existência foi negada pelo governo dos EUA. Há suspeitas que o MAJ 12 possui o maior banco de dados existente a respeito de contatos alienígenas no mundo, além de toneladas de artefatos recuperados, e um número desconhecido de espécimes biológicos vivos ou mortos. Alguns presumem que o MAJ 12 e seres alienígenas capturados trabalhariam em conjunto no sentido de desenvolver tecnologia e avanço científico. Várias inovações tecnológicas dos dias atuais só teriam sido alcançadas graças ao auxílio destes seres e sua visão única de tecnologia muito à frente da nossa. 

A cooperação, designada Projeto Livro Amarelo, seria o resultado de uma pareceria entre cientistas terrestres e seres alienígenas. Estudiosos atribuem a essa interação o surgimento de elementos modernos como internet, celulares, televisão, armamentos, medicina e outros avanços expressivos nas últimas décadas. 

Segundo as informações que acompanhavam o vídeo, o alienígena que aparece na filmagem havia sido capturado após o abate de um veículo voador desconhecido realizado por dois caças F-5 da Marinha sobre o Colorado. Após derrubar o veículo voador em uma perseguição, órgãos da Força Aérea coligados ao MAJ 12 teriam feito o recolhimento dos destroços, bem como a apreensão de três criaturas - sendo uma delas morta, uma bastante ferida e outra levemente ferida. Durante o translado das criaturas para a Área 51, no Novo México, uma das criaturas, a mais ferida acabou morrendo. A outra, que estava em boas condições foi escoltada até uma cela projetada especificamente pelo MAJ 12 para conter tais seres capturados. Após um exame extensivo de verificação física, o ser sobrevivente foi conduzido a uma outra cela para interrogatório.

Segundo informações, o ser alienígena foi mantido cativo por cinco dias. Esta é a única gravação encontrada até o momento sobre o incidente, mas um dos códigos do documento dá a entender que foram realizadas muitas outras entrevistas com o sobrevivente e que esta é apenas uma ínfima porção dos registros realizados. 


Todos os outros dados teriam sido ocultados pelo governo norte-americano por razões óbvias. Como essa gravação teria então vazado? Há boatos de que o trecho seja uma cópia não-autorizada ou então um resto de gravação que se extraviou em algum translado. Não há informações ainda de onde ela veio, mas suspeita-se que possa ter sido liberado junto com outros documentos cujo ato de sigilo expirou.  

A voz do ser alienígena é difícil de entender em alguns momentos, soando abafada. Podemos presumir que a comunicação verbal ou o idioma inglês seja uma modalidade pouco usada pela espécie em questão. Durante a entrevista,o alienígena menciona ter viajado milhares de anos luz até aqui. 

O alien declara ter vindo do futuro e que ele é um nativo do planeta, uma espécie de descendente da própria raça humana. "Viajar no tempo é como viajar no espaço" ele explica. Ele seria uma espécie de observador enviado para averiguar e estudar esse período da humanidade e compreender o que seus antepassados, ou seja, nós, fizemos. A destruição maciça do planeta em uma guerra nuclear em um futuro próximo, é de grande interesse na concepção desses seres.

Não é de hoje que existe uma teoria difusa de que os alienígenas que visitam a Terra ao longo das eras seriam de fato seres humanos de um futuro muito distante que evoluíram e conseguiram dominar o segredo da viagem temporal. Eles então viajariam ao passado da Terra com o intuito de compreender e estudar os acontecimentos de seu passado e como eles contribuíram para seu futuro. Uma das razões pelas quais eles não podem revelar sua existência seria justamente o fato de que qualquer intromissão em sua linha temporal traria graves repercussões para o futuro. Apesar de diferentes em aparência geral, a fisiologia destes alienígenas seria muito similar, quase idêntica a dos humanos atuais. Um exame genético apontaria incríveis similaridades e não deixaria dúvidas de que NÓS e ELES somos parentes muito próximos. 

Do futuro distante, o alienígena segue em seu relato, quase nos destruímos através de guerras vindouras causadas por divergências dogmáticas (política e religião). Essa destruição teria sido causada pelo uso extensivo de armamento nuclear bilateralmente, em um cataclismo que quase devastou o planeta. Tecnologia, segundo ele, constituiria um risco e uma grave ameaça.

Mais curiosa é a conversa metafísica do alienígena no que diz respeito a superstições e ao segredo da vida. Sua civilização havia superado a necessidade de superstições envolvendo divindades, algo natural quando você é capaz de compreender os segredos do Universo como um todo. "O que acontece quando nós morremos?", pergunta o entrevistador, ao que o alienígena responde de maneira categórica afirmando que tal coisa (a morte) não existe. A criatura submete a noção que sua espécie teria avançado além desses conceitos, compreendendo a existência de uma infinitude de universos, cada qual com suas propriedades físicas únicas. 

Infelizmente, a interessante conversa entre o alienígena e seu entrevistador dura apenas alguns minutos.

Assista aqui o vídeo da conversa na íntegra:

  
Claro, esse vídeo é um HOAX (por mais que eu queira acreditar que não seja).

As informações acima, coletadas em buscas e pesquisas em vários sites sempre vem acompanhadas de "poderia", "seria" e de "supostamente", visto que nada pode ser corroborado.

Entretanto, chama a atenção a notável qualidade da produção e principalmente do texto encenado. Não é o material simplório que se encontra normalmente em filmagens desse tipo, a discussão entre o "alien" e seu entrevistador possui momentos brilhantes, com temas controversos e ótimas sacadas. Quem fez isso sabe do que está falando.

Além de mindblowing em seus conceitos, o vídeo nos faz pensar a respeito de nosso futuro e do que nos aguarda como espécie. Um futuro que parece tão cinzento quanto o nosso amigo ali.

*     *     *

E é claro, eu não poderia deixar de destacar o potencial dessa filmagem como elemento de uma trama de Delta Green, esse fantástico RPG (primo de Call of Cthulhu), no qual agentes do governo se envolvem com conspirações e tramas assombrosas nas quais o fenômeno OVNI figura frequentemente.

Um grande jogo sem dúvida, que vale a pena ser conhecido.

3 comentários:

  1. Isso deveria ser tão real...é frustrante saber que algo belo assim é falso kkkk

    ResponderExcluir
  2. Parece que os EUA têm inveja da Rússia e tentam ser tão esquisitos quanto.
    EUA inventam tramas secretas com aliens secretos em departamentos secretos e contam tudo que é secreto para todo mundo. Já a Rússia é mais escancarada mesmo, ele têm buracos que surgem do nada, lagos radioativos (isso é verdade viu), meteoros que destroem prédios e deixam centenas de feridos (isso também é verdade), um dos lugares mais frios do mundo, a Sibéria, tem picos de 45°C no verão (isso também é verdade), seu presidente é um agente secreto da extinta KGB (mais uma verdade) e ele têm registros de alienígenas em tudo quanto é coisa - a KGB depois de extinta resolveu dar luz à imaginação dos ufólogos misticos do circulo de alpha primus...

    ResponderExcluir