terça-feira, 8 de setembro de 2009

Beau Geste


Beau Geste é um dos mais conhecidos romances aventurescos da virada do século, escrito pelo britânico P.C. Wren. A novela ganhou fama quando foi adaptada para o cinema em duas oportunidades: em 1926 com Ronald Colman e em 1939, na versão mais conhecida tendo à frente do elenco Gary Cooper como o personagem título.

Beau Geste conta a estória de três orfãos, Beau, Digby e John, que são adotados por uma aristocrática família inglesa à beira da falência. Por uma série de mal entendidos, os rapazes são acusados de ter roubado uma valiosa safira chamada "Blue Water" o último tesouro da família.

Beau e Digby acabam assumindo a culpa, acreditando ser John o culpado pelo crime. Eles fogem e depois de andanças acabam se alistando na Legião Estrangeira sendo enviados para treinamento na Argélia. Sob a supervisão do sádico Sargento treinador russo Markoff, os irmãos sofrem duras provações, sobretudo quando o oficial fica sabendo da história da jóia. Acreditando que os irmãos podem levá-lo até a pedra e uma enorme fortuna, Markoff submete seus comandados a um tratamento desumano. Os legionários acabam se amotinando justamente quando centenas de tuaregs cercam o forte.

Beau Geste é um retrato idealizado da vida dos legionários e mostra o treinamento dos homens de muitas nações que combateram nas areias do Saara. Algumas cenas se tornaram históricas, como aquela em que legionários mortos são amarrados nas muradas do forte para que os inimigos acreditem ainda haver um bom número de sentinelas. O enterro viking do final do filme também é uma cena clássica.

A ficha a seguir é baseada no personagem Beau Geste, um talentoso legionário e o mais heróico dos irmãos Geste. Embora a estória não tenha qualquer elemento sobrenatural, muito menos lovecraftiano, o NPC pode ser usado em um cenário envolvendo a Legião Estrangeira ou como base para personagens com semelhante background.

Nome: Michael "Beau" Geste
Ocupação: Aventureiro e Legionário
Escolaridade: Segundo Grau, treinamento militar
Local de Nascimento: Suffolk, Inglaterra
Sexo: Masculino
Idade: 36 anos (1920)
Desordens Mentais: Nenhuma
Notas: Beau é imune a perda de sanidade ocasionada por mortes, mutilações e outros horrores da guerra.


STR 14
DEX 14
INT 14 (IDEA 60%)
CON 16
APP 11
POW 16 (LUCK 80%)
SIZ 15
EDU 14 (KNOW 60%)

Damage Bonus: +1d4

Sanidade: 76%

Habilidades: Archeology 10%, Bargain 34%, Climb 64%, Conceal 49%, Dodge 58%, Fast Talk 43%, First Aid 38%, History 40%, Jump 56%, Listen 42%, Navigate 66%, Persuade 50%, Psychology 15%, Ride (camel) 53%, Sneak 32%, Throw 49%, Track 24%, Fazer Mapas 47%, Estratégia Militar 71%, História Militar 81%, Fidelidade aos companheiros 99%
Línguas: Inglês 60%, Francês 48%, Árabe 18%
Ataques: Fist 67%, Kick 39%, Grapple 50%
Armas Brancas: Baioneta 69%, dano 1d4 +2 + db
Sabre de Infantaria 61%, dano 1d6 +1 +db
Rifle Butt 43%, 1d8 +db
Armas de Fogo: LeMat Revolver 61%, dano 1d10
Rifle 77%, dano 3d6 +4
Beau pode ser um aliado valioso em um cenário envolvendo a Legião Estrangeira, ele é o tipo do companheiro que arriscaria sua própria vida para ajudar colegas legionários em dificuldade. Embora o personagem não tenha jamais se envolvido com o sobrenatural, é provável que ele demonstrasse a mesma ombridade e lealdade para com seus companheiros mesmo diante dos horrores dos Mitos de Cthulhu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário