terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cria das Profundeza

Uma criatura ligada a mitologia dos Deep Ones e Híbridos que pode ser incorporada às lendas de Innsmouth.


Cria das Profundezas
(Raça Independente Menor)


"A água estava calma e convidativa, ao longe eu ouvia o som do sino em uma bóia e a luz da lua cheia brilhava na superfície. Debrucei no parapeito do barco e senti a brisa salgada do mar salpicando em meu rosto. De repente, percebi um movimento na água e antes que eu pudesse dizer algo, uma coisa pálida saltou no ar colocando metade do corpo para fora da água. Era uma coisa branca, quase fantasmagórica, esguia e ágil. Parecia uma foca, uma enorme foca albina. Mas eu sabia que não era uma um simples animal, pois quando saltou para fora do mar, e ficou no ar por alguns poucos segundos antes de mergulhar uma vez mais e sumir, a coisa soltou um leve silvo como o suspirar de um homem em agonia".

No Inverno de 1846, a população humana de Innsmouth desapareceu misteriosamente, dizimada por uma misteriosa peste. Cerca de metade dos residentes simplesmente sumiu sem deixar vestígios.

Na realidade não houve peste alguma. As pessoas normais de Innsmouth, aquelas que não estavam aliadas a Obed Marsh e sua Ordem Esotérica de Dagon foram surpreendidas por horrores invocados do fundo do mar. Os Deep Ones responderam ao chamado de Marsh e em uma única noite, criaturas e cultistas dizimaram a oposição existente.

Alguns resistiram e foram mortos. Outros serviram de sacrifício nas festividades que se seguiram quando Pai Dagon e Mãe Hidra foram invocados diante do ancoradouro decrépito de Innsmouth. Poucos enfrentariam um destino ainda mais terrível: esses se tornaram Crias das Profundezas.

Não se sabe exatamente como os Deep Ones criaram essas aberrações. Discute-se se elas são resultado de magia ou de alguma bizarra alteração genética. A verdade é que os Deep Ones são capazes de perverter corpos humanos transformando-os em detestáveis criaturas marinhas. É provável que as Crias das Profundezas sejam o dantesco resultado de uma experiência que visava gerar uma raça servil a partir de seres humanos.

Crias das Profundezas parecem humanos da cintura para cima, embora sejam dotados de barbatanas dorsais e outras características estranhas como a falta de pelos corporais. Da cintura para baixo, eles possuem uma infinidade de tentáculos no lugar das pernas. Esses tentáculos que alcançam até 2 metros de comprimento podem ser usados para manipulação, mas sua função principal é obter impulsão enquanto a criatura nada.
Seus corpos são magros, quase esqueléticos e pálidos como cadáveres, a pele assume uma consistência de cartilagem semelhante a de tubarão. As alterações faciais são profundas, a boca assume um formato circular como uma lampréia com dentes finos e afiados, os olhos negros e sem vida se adaptam a visão submarina, enquanto nariz e orelhas desaparecem por completo. Crias das Profundezas podem respirar de baixo da água, mas são incapazes de sobreviver por mais do que algumas horas fora dela. Na superfície eles se movem lentamente arrastando seus corpos e os longos tentáculos.

Essas criaturas não se recordam de sua vida pregressa, as torturas impostas e o choque sofrido com a transformação eliminam qualquer requício de humanidade. Tudo é substituído por um instinto básico de sobrevivência. Crias das Profundezas possuem uma inteligência rudimentar. Eles buscam refúgio em ilhas rochosas isoladas e cavernas alagadas.

Ataques:

Crias das Profundezas são predadores que se alimentam de animais marinhos. Eles utilizam os tentáculos para agarrar suas presas da mesma forma que os octopus e lulas gigantes. Cada tentáculo é bastante forte e uma vez que eles agarram um alvo outros ajudam a segurá-lo se envolvendo ao redor dele e apertando com força. Um investigador capturado por um tentáculo pode tentar um rolamento de força versus força na Tabela de Resistência para se soltar. A cada rodada o tentáculo provoca um dano igual ao Damage Bônus da criatura. Crias das Profundezas que se habituam a caçar seres da superfície sabem que agarrar uma presa e mergulhar com ela é um método muito eficiente de matar por afogamento. Se estiverem próximos do mar, é bem provável que eles apelem para essa estratégia.

Além de dois ataques com os tentáculos maiores por rodada, a Cria das Profundezas pode morder um inimigo que estiver próximo. Essa mordida deixa marcar profundas de dentes e um ferimento circular.
Fora d´água os tentáculos não são tão ágeis mas mesmo assim eles continuam fortes.

Cria das Profundezas, Horrores aquáticos

STR 3d6 +6
CON 3d6 +6
SIZ 2d6 +8
INT 1d6
POW 3d6
DEX 3d6

Movimentação: 5/16
Hit Points: 15 (média)
Av. Damage Bonus (db): +1d6 (média)

Ataques: Tentáculos (x2) 45%*, dano: 1d6 +db, cada round agarrando uma vítima acarreta em dano igual ao Damage Bônus.

Mordida 25%, dano 1d4 +2

* fora da água, os ataques com tentáculos são reduzidos para 35%.

Armor: A pele cartilaginosa concede uma proteção de 2 pontos.
Magias: Nenhuma, normalmente
Sanidade: 1/1d8 por ver uma Cria das Profundezas.

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